Governo Municipal cumpre mais um ciclo de entrega de kit de merenda escolar

Governo Municipal cumpre mais um ciclo de entrega de kit de merenda escolar
Governo Municipal cumpre mais um ciclo de entrega de kit de merenda escolar. Foto Ascom/Arquivo

Oferecido aos mais de 20 mil estudantes da rede municipal, os Kits de Merenda escolar chegam a mais um novo ciclo de entrega em Teixeira de Freitas. Iniciado no dia 9 de julho, o segundo ciclo, segue os moldes do primeiro, fazendo a entrega dos kits em prioridade, a estudantes das creches e escolas de educação infantil e do campo. Participa da ação junto à Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação e Cultura/ Departamento de Merenda, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Ao todo, só no primeiro ciclo de entregas, foram entregues 22.105 mil kits, que também foram acompanhados dos blocos de atividades impressas, para que os estudantes, mesmo em meio a pandemia da covid-19, tenham suporte educacional. “Não queremos que nossos alunos se sintam desamparados,” enfatizou a Secretaria de Educação do Município, via redes sociais.

Kátia, que têm netos estudando na rede municipal, diz que os kits de Merenda Escolar têm grande valor. “Acredito que a ação seja muito válida. Devido a pandemia a assistência oferecida pelas escolas às famílias, tem ajudado. Além dos kits merenda, eles têm entregado kits de atividades para estudo em casa, com material didático para que os estudantes não fiquem ociosos”, contou a avó.

A decisão pela distribuição dos gêneros alimentícios da merenda escolar é resultado do anseio da gestão municipal, em amparar seus estudantes durante o período de suspensão das aulas, e do entendimento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que defende a função social da merenda escolar na dinâmica familiar da rede municipal. Juntas, as entidades determinaram os critérios na escolha de itens que compõe os kits e definem o cronograma de suas entregas as unidades escolares, responsáveis pela distribuição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui