Governo do Paraná vem à Bahia conferir de perto excelência da Rede SAC

 Governo do Paraná vem à Bahia conferir de perto excelência da Rede SACA Rede SAC recebeu nesta semana a visita de representante de mais um Estado interessado em implementar a prestação de serviços integrados ao cidadão. Por meio de Parceria Técnica com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), o representante do Escritório de Projetos da Presidência, Armando Rech Filho, foi recebido pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) nos últimos dias 18 e 19 de fevereiro.

Considerado referência no quesito atendimento ao cidadão, a Rede SAC de atendimento já foi adotada como modelo para criação de serviços semelhantes em 24 estados do Brasil, além do Distrito Federal e outros países. A parceria objetiva compartilhar a expertise do Governo da Bahia para auxiliar na criação do serviço para a população paranaense. Além de todo processo administrativo para a implantação e gestão das unidades de atendimento, a programação da visita do representante da Celepar, Armando Rech Filho, contou ainda com visitas a duas unidades da Rede SAC.

A estrutura de gestão e operação do SAC, o sistema de avaliação e pesquisa de qualidade, as estratégias para alocação de recursos e investimentos, bem como as diretrizes para relacionamento com os órgãos que compõem a diversidade de serviços oferecidos pelo SAC foram os principais temas discutidos durante o encontro.

Na ocasião, Rech Filho conheceu ainda as ferramentas incorporadas a partir de novas tecnologias como o Portal SAC, SAC Fácil, SAC Móbile e Call Center e visitou duas das principais unidades de atendimento em Salvador: o SAC Shopping Bela Vista, última unidade inaugurada na capital, e o SAC Salvador Shopping, que atende por meio do Sistema de Hora Marcada.

O representante do Escritório de Projetos da Celepar destacou a importância do trabalho realizado pela Saeb para a consolidação da marca SAC ao longo desses 20 anos de sua existência. “As pesquisas e estudos realizados para implementação do projeto no Paraná nos direcionaram a visitar o SAC, que nos surpreende pela qualidade de atendimento, sobretudo pela utilização de ferramentas baseadas em novas tecnologias ”, comentou Armando Rech Filho.

Rede SAC – A partir da consolidação do Modelo de Atendimento SAC, a Saeb tornou-se responsável pela expansão da qualidade no atendimento para outras frentes de atuação. Atualmente, a Rede SAC conta com 57 unidades de atendimentos, sendo 15 postos fixos na capital do estado e na região metropolitana e 20 no interior. Estão disponíveis também 19 unidades do Ponto Cidadão e três unidades do SAC Móvel para atender à população do interior baiano. As unidades em operação disponibilizam à população mais de 700 serviços, prestados por 35 instituições parceiras, e registram uma média diária de 32,8 mil atendimentos.

Ascom

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