Governo do Estado lança TV Itamaraju

Jovens em situação de vulnerabilidade social têm acesso ao mercado de trabalho

Governo do Estado lança TV ItamarajuOs jovens do município de Itamaraju têm mais uma alternativa para ingressar no mercado de trabalho. A partir desta sexta-feira (18), o Governo do Estado lança o projeto TV Itamaraju, voltado para a profissionalização, na área de vídeo e televisão, de adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social.

O lançamento será no Lions Clube de Itamaraju, no bairro de Fátima, e contará com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Arany Santana, (Sedes), dos atores do filme “Ó Paí ó”, Tania Toco e Liu Arison, além de autoridades política da região. A Sedes é o órgão responsável pelo projeto, junto à ONG Ação pela Cidadania.

Roteiro, edição, fotografia, técnica de áudio, produção para TV e vídeo, interpretação, direção e figurino, são as especialidades oferecidas pelo curso de profissionalização em audiovisual. As aulas começaram desde 1º de abril. Em Itamaraju, são 200 jovens beneficiados que recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 100, material didático das oficinas e lanche.

O projeto, que era direcionado apenas aos jovens de Salvador, acabou se expandindo para o interior do estado. Além de Itamaraju, serão beneficiados outros 200 adolescentes da cidade de Irecê, no semiárido. Segundo Arany Santana, além de promover a formação profissional e o acesso ao mercado de trabalho, a iniciativa vai contribuir para a democratização da comunicação no sul do Estado.

Rede TV Jovem

A atuação de jovens negros da periferia na produção de conteúdos audiovisuais através dos projetos TV Pelourinho, TV Irecê e TV Itamaraju, que formam a Rede TV Jovem, carrega um valor simbólico importante para a autoestima da juventude excluída do estado, ao promover o conhecimento e a valorização da história e da cultura do povo negro, garantindo uma inserção qualificada destes jovens no mundo do trabalho.

Até o final de 2010, o Projeto TV Pelourinho atinge a meta de formar 400 jovens em Salvador e mais 400 no interior do estado. Em breve será a vez do município de Vitória da Conquista, que ganhará este mesmo modelo de projeto para a implantação da TV da cidade.

Serviço

O que: Lançamento do Projeto TV Itamaraju.

Onde: Lions Clube, Rua Manoel Vitorino, 429, no bairro de Fátima.

Quando: Dia 18 de junho, às 14h

 

Fonte: Vitor Alves de Fernandes / Ascom da Sedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui