Governo do Estado entrega mais de 2 mil cisternas em Jaguarari e Andorinha

 

Governo do Estado entrega mais de 2 mil cisternas em Jaguarari e Andorinha

Mais 2.903 tecnologias sociais de acesso à água de consumo e de produção de alimentos serão entregues em Jaguarari, no território de identidade Piemonte Norte do Itapicuru, nesta sexta-feira (17). A ação, parte do programa estadual Água para Todos, vai beneficiar mais de 15 mil pessoas em Jaguarari e também no município de Andorinha.

Tecnologias sociais de acesso à água incluem a construção de cisternas, barragens subterrâneas, barreiro trincheira familiar, barreiro trincheira comunitário e limpeza de aguada. Nos dois municípios, o programa implantou 240 tecnologias sociais para a produção e 2.569 cisternas de consumo, num investimento de aproximadamente R$ 5,4 milhões. A meta é concluir, até junho deste ano, mais 261 cisternas de consumo na região.

A cerimônia acontece às 8h, no Clube Estação Show, com a presença do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, da superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), Rose Pondé, representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar no Estado da Bahia (Fetrap) e beneficiários do programa na região.

As tecnologias sociais de captação de água são destinadas a agrupações familiares da zona rural que não dispõem de acesso à fonte de água potável ou para a agricultura familiar. Com capacidade de 16 mil litros, as cisternas de placa de consumo são utilizadas para captação e armazenamento de água da chuva para o consumo humano, que garantem água para a família durante período de seca.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui