Governo de Teixeira de Freitas conclui etapa de asfaltamento do bairro Recanto do Lago

Governo de Teixeira de Freitas conclui etapa de asfaltamento do bairro Recanto do Lago. Foto: Ascom

Mais de 90% do bairro Recanto do Lago já foi asfaltado e as obras continuam. Foi finalizada mais uma etapa nesta quinta-feira, 30 de julho. Desta vez, a rua que passou pelo processo de asfaltamento total, foi a Goiânia.

“Todo o progresso é bem-vindo para a comunidade, não somente o asfalto, mas como todos os equipamentos sociais,” comentou Erlanio Pereira, morador que estava viajando e não esperava pelas obras no bairro. Dona de casa Nilcéia, também comentou a ação no bairro e comentou a sua grande surpresa: “esse sempre foi o nosso sonho.”

Nesta etapa, mais seis novas ruas do bairro foram beneficiadas, recebendo saneamento, asfaltamento, meio-fio, calçadas e sinalização vertical e horizontal. A ação que faz parte do Programa Teixeira Asfaltada, avança, e tem como objetivo o asfaltamento total do bairro Recanto do Lago.

Teixeira Asfaltada

Segundo o último levantamento feito junto a Secretaria de Projetos Estratégicos do Município, mais de 100 ruas já foram alcançadas pelo programa de pavimentação, recentemente ampliado com mais 93 ruas, em 19 bairros.

O trabalho já recebe a aprovação de muitos moradores como é o caso de Florisvaldo Marques, do bairro São Lourenço, que não escondeu sua alegria ao ver as máquinas trabalhando. Bem como Phablo Gusson que há trinta anos aguardava o asfaltamento. Ele lembra que por várias vezes, foi um dos que mais reivindicou por mais melhorias nas ruas da cidade e quando viu elas acontecendo na rua em que seus tios moram, se surpreendeu. Para ele, o asfalto representa melhorias na qualidade de vida e trânsito.

“Rapaz, eu moro há mais de 30 anos aqui no bairro Recanto do lago e nunca imaginei que fosse passar asfalto aqui. Fico muito feliz em ver o trabalho das máquinas, não só aqui, mas em outras partes da cidade. A Prefeitura está de parabéns!” declarou Phablo.

Estima-se ainda que Teixeira de Freitas tenha 70% de suas vias urbanas sem pavimentação, número que pode variar de acordo com o crescimento da cidade. Dados que demonstram a necessidade de ações positivas nesse sentido. Por isso a Prefeitura de Teixeira de Freitas, investe e, 54 das novas ruas serão feitas por meio de recursos próprios do município, sendo apenas o restante, executadas através de recursos oriundos da Caixa Econômica Federal.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui