Governador Rui Costa visita reinício da obra da ponte em Ilhéus, que vai gerar 300 empregos

O governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado pelo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o vice Carlos Machado, visitou hoje, 21, no início da tarde, o canteiro de obras, localizado na Praia do Cristo, para construção da segunda ponte que ligará o centro da cidade ao bairro do Pontal e zona sul. A obra, que agora foi assumida pela construtora OAS, apos segunda licitação, está sendo reiniciada e representa uma forma de garantir o projeto de modernização da mobilidade urbana em Ilhéus.

Segundo o governador, nesse momento é feito todo o trabalho de preparação, “e no final de outubro próximo, será realizado o bate estaca e começará a lançar o mastro principal, de estrutura, que é a parte mais complexa da obra. Daí em diante, a obra segue durante o ano de 2017 e, no primeiro semestre de 2018, com absoluta certeza, vamos inaugurar a ponte”, garantiu.

Rui Costa informou ao prefeito Jabes Ribeiro que a partir do próximo mês de janeiro, a obra de construção da ponte do Pontal vai gerar 300 postos de trabalho, com prioridade para a mão de obra local. O serviço de seleção desses trabalhadores está sendo feito através do SINE Bahia, através da agência que funciona no SAC de Ilhéus.

Para o governador, a obra da ponte vai melhorar o tráfego e o turismo, “porque muita gente que vem para a região na alta estação fica preocupada com o engarrafamento. Com a nova ponte, vamos desafogar o trânsito, receber mais turistas, ter mais empregos e o povo daqui vivendo melhor”. Ele acrescentou que a obra vai “ter essa opção extraordinária, porque, além da ponte, nós temos um sistema viário dos dois lados, tanto no centro, na Avenida, como na orla da zona sul, que estará melhor para a população”, enfatizou.

Por sua vez, o prefeito Jabes Ribeiro declarou que a continuidade da obra o deixa “muito feliz porque, desde o início do governo, estou trabalhando por essa ponte, desde o governo Jaques Wagner, e com todas as dificuldades que tivemos, ela hoje se transforma em realidade. Foi um trabalho duro, intenso, mas Ilhéus e a zona sul precisam muito dessa ponte. Então, hoje é um motivo de alegria e de agradecimentos ao governador Rui Costa”, conclui o prefeito.

O governador visitou a obra da ponte após cumprir agenda na cidade de Itabuna. Ele chegou a Ilhéus de helicóptero, que pousou no campo do estádio Mário Pessoa por volta das 13 horas, onde foi recepcionado pelo prefeito Jabes Ribeiro e assessores. Rui Costa veio acompanhado pelos secretários estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcante, e de Recursos Hídricos, Cássio Peixoto.

Secom – Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui