Governador Rui Costa define maior parte do secretariado para nova gestão

Foto: Arquivo/OSollo
Em transmissão ao vivo nas redes sociais excepcionalmente ao meio-dia desta terça-feira (29), o governador Rui Costa anunciou os nomes de mais dez secretários para compor o Governo do Estado nesta segunda gestão. Ao longo das últimas semanas, o governador já havia confirmado a permanência dos secretários da Fazenda, Manoel Vitório; de Comunicação Social, André Curvello; da Saúde, Fábio Vilas-Boas; e da Casa Civil, Bruno Dauster.
Com o anúncio desta terça (29), dos atuais 24 secretários de Estado, além dos quatro já anunciados, mais 11 nomes foram confirmados para compor o secretariado de Rui. Permanecem no cargo os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa; da Administração, Edelvino Góes; da Administração Penitenciária, Nestor Duarte; de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; e da Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis; além do procurador-geral do Estado, Paulo Moreno.
Já as mudanças no secretariado ocorrerão nas pastas da Agricultura (Seagri), com a entrada do engenheiro agrônomo Lucas Teixeira Costa; da Educação, com Jerônimo Rodrigues; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com Davidson Magalhães; do Planejamento (Seplan), com Walter Pinheiro; e de Desenvolvimento Econômico (SDE), que será ocupada pelo vice-governador, João Leão.
 
Secretarias sem titulares confirmados até o momento:
Secretaria de Ciência, Tecnologia e inovação (Secti)
Secretaria da Cultura (Secult)
Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)
Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)
Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur)
Secretaria do Meio Ambiente (Sema)
Secretaria do Turismo (Setur)
Secretaria de Relações Institucionais (Serin)
Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM)
Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs)

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui