
Em coletiva na segunda (24), no Centro de Operações e Inteligência, em Salvador, foram revelados os novos integrantes da cúpula da Segurança Pública que passam a comandar a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica. O objetivo é fortalecer a gestão integrada e técnica na segurança pública.
Na PM, assume o coronel Antônio Carlos Magalhães, ex-soldado com trajetória em operações táticas. Na Polícia Civil, o delegado André Viana, especialista em operações especiais, comanda agora a corporação. O Corpo de Bombeiros terá como novo comandante o coronel Aloísio Mascarenhas, experiente em missões nacionais e internacionais. E no Departamento de Polícia Técnica, assume Osvaldo Silva, mestre em administração pública, assume a direção.
O governador destacou a importância da renovação e agradeceu aos antecessores. A meta é modernizar as políticas de segurança para proteger a população baiana.
“Eu agradeço esses dois anos e quase quatro meses de companhia ao meu lado, expresso a minha total confiança. E como vocês sabem, aqui não tem nenhuma situação de desconforto, não foi isso. É natural que essas secretarias, volta e meia, a gente precisa modificar. Volta e meia vocês veem aí no Diário Oficial, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro, modificando de um comando para outro, de uma companhia para outra. E é isso que está acontecendo aqui. Não tem nada de desconfiança, pelo contrário. Caminharei junto aos quatro a qualquer momento. E assim foi conversado. A nomeação sairá nesta terça-feira”, disse o governador.