Google Maps ajuda a resolver mistério de homem desaparecido

William Earl Moldt estava desaparecido há 22 anos. Seu carro foi localizado graças a uma imagem no Google Maps

Desaparecido em 7 de novembro de 1997, na Flórida. Foto: Reprodução

Os restos mortais de um homem que desapareceu na Flórida há mais de duas décadas foram encontrados depois que seu carro foi descoberto no Google Maps, submerso em uma lagoa.

William Earl Moldt, foi dado como desaparecido em 7 de novembro de 1997, quando ele não voltou para casa depois de sair de um bar em Lantana, na Flórida.

A polícia iniciou uma investigação sobre o desaparecimento, mas o caso esfriou até o mês passado. Mas segundo o Charley Project, que analisa casos de desaparecimentos não solucionadas nos EUA, em 28 de agosto um agente imobiliário que consultava o Google Earth notou algo submerso em uma lagoa de retenção em um conjunto habitacional em Wellington, na Flórida.

Submerso em lagoa de retenção em um conjunto habitacional

Surpreendentemente, o veículo estava claramente visível em uma foto de satélite do Google Earth desde 2007, mas aparentemente ninguém percebeu isso até 2019“, disse um representante do Charley Project em comunicado.

Policiais do Condado de Palm Beach encontraram o veículo calcificado não muito longe da margem e determinaram que ele estava na água há muito tempo, disse uma porta-voz do departamento à ABC 10.

Os restos de um esqueleto encontrado no carro foram identificados por um médico legista como sendo de Moldt.

O conjunto habitacional onde a lagoa está localizada estava em construção na época do desaparecimento.

Fonte: Olhar Digital
Via: Gizmodo

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui