Gol anuncia 600 voos para dezembro e janeiro para Porto Seguro

O aeroporto de Porto Seguro. Foto: Setur-Porto Seguro

Em reunião por videoconferência com o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, a Gol Linhas Aéreas anunciou a programação de 600 voos entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 para o destino.

Ao todo, serão 10 voos por dia:

  • quatro saindo de Guarulhos,
  • um de Confins,
  • dois de Congonhas,
  • um de Santos Dumont,
  • um do Galeão e
  • um de Brasília.

Diversas reuniões foram provocadas entre as partes, sendo apresentados os números de Porto Seguro, o Programa Porto Mais Seguro, a Campanha para a Retomada do destino, entre outros dados que geraram a confiança da empresa para aumentar substancialmente a demanda.

FRETADOS

Segundo o secretário, ainda haverá, a partir do dia 31 de outubro, mais dois fretados semanais – vindos de Guarulhos e Confins – com a CVC.

“Além disso, conversei com o responsável da Gol, pela Argentina, para que tenhamos ao menos um voo semanal para Porto Seguro. O que vai ser avaliado, tão logo as fronteiras daquele país sejam abertas, o que deve acontecer nos próximos dias. Este é um pleito de operadores argentinos, que me cobram esta mediação”, comentou.

Diversas conversações também são mantidas no sentido de retomar os cinco voos semanais da Aerolíneas Argentinas. A Latam também ratificou a quantidade de voos para Porto Seguro, revelando que diferente do que foi informado, a quantidade de voos para o destino será de 18 por semana, totalizando 72 voos mensais.

Com este incremento, o número de voos para Porto Seguro tem um aumento superior a 50% e passa de 742 (entre outubro de 2020 e janeiro 2021) para 1.498, no mesmo período.

“O número está aquém do que recebemos todos os anos, porém esta retomada gradual e com segurança faz o nosso destino ainda mais forte no Turismo”, finalizou Paulo César.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui