Glória Menezes e Tarcísio Meira são internados com Covid-19

Glória Menezes e Tarcísio Meira são internados com Covid-19
Foto: Reprodução

O casal de atores Glória Menezes (86) e Tarcísio Meira (85) foi internado na sexta (6) por conta da Covid-19. Segundo a assessoria de imprensa dos dois, que estão casados desde 1962, ambos já haviam tomado as duas doses da vacina contra o vírus em março deste ano.

Os dois estão internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein na tarde de domingo confirmou que o ator Tarcísio Meira “se encontra em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com apoio de ventilação mecânica”.

Já Glória Menezes “está com quadro leve, em recuperação em apartamento”. As informações são do jornal O Globo.

Na manhã deste domingo, os médicos descartaram a necessidade de submeter Tarcísio a hemodiálise.

Meira precisou ser intubado e Menezes apresenta “sintomas leves” da doença. Mesmo as duas doses tomadas, isso não significa que um indivíduo não corre mais riscos de ser infectado pela Covid-19.

Isso porque nenhum imunizante disponível no mundo atualmente tem eficácia de 100% contra o vírus Sars-CoV-2, o que significa que algumas pessoas podem ser infectadas mesmo depois de tomar as duas doses, afirma Flávia Bravo, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Não dá para esperar eficácia semelhante ao divulgado nas pesquisas com apenas uma dose ou antes do tempo sugerido pelos pesquisadores, explica o infectologista Rodrigo Mollina, professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

Informações: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui