Ginastas de Eunápolis conquistam campeonato baiano

No último fim de semana em Salvador, o esporte de Eunápolis deixou seu nome registrado. Após conquistar as medalhas do Judô na 5ª etapa do Campeonato Baiano, a vez foi das meninas das Ginastas eunapolitanas que, disputando no nível 1 do Campeonato Baiano de Ginástica Rítmica, trouxeram para casa medalha de prata e bronze na categoria adulto nos aparelhos bola e maças.

As medalhistas são Priscila Alves e Jamily Oliveira, respectivamente, segundo e terceiro lugar no campeonato em Camaçari. Para participar do nível 1 do campeonato, o maior nível, as ginastas precisavam ter títulos anteriores, como é o caso das medalhistas eunapolitanas.

Segundo a treinadora, Adail Brito, as ginastas de Eunápolis são atuais bicampeãs nas categorias infantil e adulto de conjunto. No último torneio nacional, disputado em Brasília, suas atletas ficaram muito bem colocadas entre as melhores do país, conquistando o 5º lugar.

Com essa conquista, as atletas voltaram satisfeitas para casa, porém, o trabalho não pára e elas já começaram a se preparar para o Campeonato Baiano de Conjunto e o Nacional, que ocorrerá em Outubro na cidade de Aracajú, Sergipe.

Para Adail, é de fundamental importância o apoio que a Prefeitura Municipal vem dando aos atletas da cidade. “Tivemos três grandes conquistas no esporte de Eunápolis em menos de duas semanas – Karate, Judô e Ginástica Olímpica -, esse é o reflexo do apoio e do incentivo da gestão municipal à prática do esporte”.

 
Fonte: Ascom da Prefeitura de Eunápolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui