Gestora da saúde participa de solenidade de posse da nova diretoria do Sindiacscer

Foto: Secom

A secretária municipal de Saúde, Stela Souza, participou na manhã desta terça-feira (25/07), da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Eunápolis e região (Sindiacscer). A solenidade ocorreu no salão de reuniões da Loja Maçônica 5 de Novembro, no centro da cidade, com a presença de autoridades, políticos, expressivo número de filiados e vários sindicalistas.

Ao abrir a fala dos componentes da mesa, a secretária reconheceu o trabalho do Sindiacscer e disse que a reeleição de Tobias dos Santos “refletiu o reconhecimento, parabenizando a categoria e todos os diretores empossados.” A secretária estava acompanhada das superintendentes de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, respectivamente Liziane Bonfim e Kelly Rebouças e dos coordenadores do PACS, Gabriela Ferreira, e de Endemias, Ricardo Batista.

Áreas de cobertura

O município de Eunápolis tem quase 400 agentes comunitários de saúde e de endemias. Segundo a secretária Stela Souza, apesar de ser um número relevante ainda existem algumas áreas com pouca cobertura dos ACS’s. “Realizamos um estudo territorial do município onde percebemos que precisamos de maior cobertura, por isso a gestão municipal já se comprometeu em avaliar as áreas descobertas a fim de sanar o problema para que tenhamos mais qualidade dos serviços”, salientou.

Em nome do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, a secretária parabenizou a todos e comunicou que o gestor já autorizou a compra de novos uniformes e equipamentos para os agentes comunitários de saúde e de endemias. “Robério enviou os votos de parabéns para toda a diretoria e pediu que aguardassem mais um pouquinho porque tudo isso já está autorizado e já foi encaminhado para ser licitado.” Informou.

Diretoria

Além do presidente reeleito, Tobias dos Santos, foram empossados os seguintes diretores e seus suplentes: Jucélia Cruz, diretora de atividades administrativas; Paulo Pellegrino Junior, diretor de finanças; marineis Oliveira, diretora de formação; Ana Maria Fernandes, diretora de políticas sociais; Marlene Nunes, diretora de assuntos jurídicos; Cláudia Andriotti, diretora de eventos culturais e lazer; Frasergio Moreira, diretor de comunicação; João de Jesus, diretor de políticas sócias.

O Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Eunápolis e região foi fundado no dia 10 de julho de 2009 (completou oito anos) e hoje conta com cerca de 1500 filiados representando, além de Eunápolis, mais 12 municípios do sul e extremo sul da Bahia.

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui