Gestão Municipal e receptivos de turismo buscam soluções para mobilidade urbana

Gestão Municipal e receptivos de turismo buscam soluções para mobilidade urbana
Gestão Municipal e receptivos de turismo buscam soluções para mobilidade urbana . Foto: Ascom

A fim de aperfeiçoar a operação de receptivos e ordenamento do trânsito de vans e ônibus atendendo ao turismo em Porto Seguro, abriu-se diálogo e levantamento de sugestões para sanar os gargalos na mobilidade urbana para melhoria da experiência do turista no município.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, coordenou uma reunião, nesta quarta-feira, 1/6, entre o diretor-presidente da autarquia Portran, Adenildo Prates; o secretário da pasta de Segurança, Trânsito, Transporte, Defesa Civil e Concessões, Valter Serpa; subsecretário de Segurança, Antônio Farias; Major da PM Lima Neto e representantes de operadoras e receptivo, levantando soluções no ordenamento e flexibilização no estacionamento de embarque e desembarque no aeroporto e em estacionamentos nas vias urbanas.

Para fortalecer a representatividade, uma associação com mais de dez empresas de receptivo está sendo montada, e se manifestaram, expondo as dificuldades enfrentadas e estabeleceram uma força tarefa e ações em conjunto para minimizar as dificuldades do dia a dia. “Este momento foi importante para expormos nossa situação à gestão municipal e buscar a parceria, pois a Prefeitura tem investido na divulgação do destino e queremos que o turista tenha todo o conforto ao chegar aqui”, destaca o gerente geral da AR Turismo, Artur Alberti. Para Geovson Magno, da empresa Coconut, este foi um passo importante para encontrar soluções em conjunto”, destacou.

“Foi uma reunião produtiva e estaremos juntos para alinharmos nossas ações, pois o ordenamento e segurança no trânsito é bom para todos nós que trabalhamos por uma gestão eficiente e o desenvolvimento do turismo em Porto Seguro”, destaca o diretor-presidente da Portram, Adenildo Prates. “Diálogo é imprescindível para que tenhamos compreensão das necessidades do dia a dia do receptivo, que é o segmento de quem tá na ponta ao receber nosso turista ao destino Porto Seguro”, avalia, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui