Gestantes acompanhadas em programas sociais recebem enxovais pela Prefeitura de Eunápolis

Gestantes acompanhadas em programas sociais recebem enxovais pela Prefeitura de Eunápolis
Dezenas de enxovais foram entregues. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na última sexta-feira, 14/12, dezenas de enxovais para gestantes acompanhadas pelos serviços do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e das UBS’s – Unidades Básicas de Saúde.

A cerimônia de entrega aconteceu na sede da Assistência Social e contou com a presença da secretária da pasta, Margot Kunzendorff e palestra da equipe técnica sobre os primeiros cuidados com os recém nascidos, além de um delicioso café da manhã servido às futuras mamães e familiares que a acompanhavam.

Chamado de  Benefício Eventual Natalidade, os kits enxovais podem ser solicitados a partir do 8° (oitavo) mês de gestação e até 90 (noventa) dias após o nascimento pela gestante acompanhada pelos serviços da Assistência Social e aquelas que realizam o pré-natal na rede pública de saúde.

Contendo itens de vestuário e de higiene com quantidade e qualidade que garantam a dignidade e o respeito à família, o objetivo do benefício é reduzir a vulnerabilidade provocada pelo nascimento de um novo membro, auxiliando-os neste primeiro cuidado.

Para o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, o objetivo da ação é garantir a atenção necessária às gestantes neste momento tão especial de suas vidas. “Trabalhamos para assistir à população dentro de suas necessidades, e a gravidez é um momento de grande importância na vida de uma mulher, por isso necessita de grandes cuidados, e um deles é o enxoval, que vai garantir os primeiros cuidados de vestuário e higiene ao bebê. Somente esse ano mais de 300 enxovais foram distribuídos, oferecendo o suporte necessário às mamães“, disse o prefeito Robério.

As gestantes interessadas em receber o kit enxoval, devem se encaminhar ao CRAS mais próximo, ou à sede da Assistência Social do município munidas de cópias do ultrassom, RG, CPF, Cartão da Gestante e Comprovante de residência. Caso seja menor de idade é necessário que um responsável a acompanhe com os documentos (RG, CPF e Comprovante de residência).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui