MT. 6.31.34
Vivemos o período mais agonizante por que o mundo já passou. Essa agonia é gerada pela ameaça de destruição que paira sobre nós. A perplexidade, a inversão de valores, a solidão, a violência generalizada, o medo das criaturas, tudo parece encerrar nossa geração dentro de um tubo de ensaio científico. A busca de respostas e a luta pela sobrevivência tornam a nossa gente escrava da agonia e do desespero. Haverá alguma solução? Sim, há. Cristo é a paz verdadeira de que os homens precisam. Só ele pode solucionar o problema do mundo. Por isso queremos falar, inicialmente, de três agentes agonizantes de nossa era.
1. Ansiedade, Mt.6:31,34 “Não andeis inquietos!” Causas: a incerteza do amanhã e a insegurança do mundo; a busca do certo ou do errado. Esta geração está atormentada por espíritos malignos, que criam terror e desespero.
2. Medo: “Não tenhais medo!”, porque o medo acovarda, atrofia e cega; Cristo diz: “Não tenhais medo! Tende bom ânimo!”
3. Desespero, razões: “O homem se vê encurralado pelos problemas e isto o leva ao desespero; o desespero tumultua a mente e o espírito da vítima e aponta para o suicídio.
Três soluções eficazes para esta geração agonizante, Jó. 14.5:
1. O caminho, Cristo. Há uma esperança! Cristo; Jesus é a única esperança, o único caminho para a paz.
2. A verdade, Cristo: a verdade que revela a desgraça das drogas, do vício, da sensualidade; o antídoto da mentira, da ilusão, a verdade plena.
3. A vida, Cristo. Satanás veio para destruir a vida, mas Cristo veio restituí-la; Nele está a fonte de vida eterna, Jó. 1.25.
Conclusão: Cristo é a força salvadora para esta geração.
Itaiá, 17 de julho de 2010
Amazias B. de Morais.