Geddel recebe apoio de liderança democrata

Geddel recebe apoio de liderança democrataFoi uma visita rápida, mas o suficiente para mobilizar milhares de pessoas que, praticamente pararam a área comercial da cidade. O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima foi, na tarde desta quarta-feira (29), ao município de Ipirá, acompanhado pelo senador e candidato à reeleição César Borges (PR), para uma caminhada, que terminou com um grande comício, no qual o peemedebista recebeu o apoio do ex-prefeito Delorme Martins, uma das principais lideranças do DEM na região.

O apoio do ex-prefeito foi justificado pelo trabalho realizado por Geddel, em toda a região, no período em que esteve à frente do Ministério da Integração Nacional, enquanto o atual governo abandonou Ipirá e os municípios circunvizinhos.

No comício, Geddel ressaltou a insensibilidade do atual governador em atender às reivindicações das populações de regiões sofridas, como o Semi-Árido, citando como exemplo a implantação de um núcleo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Ipirá, uma antiga solicitação da população local, que foi ignorada por Wagner. Lamentou também o fato do seu adversário não ter projetos próprios para apresentar aos baianos, tendo se limitado, no último debate ao vivo na TV, a falar sobre a Petrobras e as obras que o Presidente Lula vai inaugurar em Salvador.

“O que a gestão dele tem a ver com a Petrobras? Por isso eu pergunto a vocês: é só disso que a Bahia precisa?”, indagou.

O ex-prefeito de Ipirá, Luiz Carlos Martins (PMDB), denunciou que aliados de Wagner tentaram por várias vezes impedir a realização do comício de Geddel na cidade, inclusive danificando a estrutura montada para o comício. Segundo ele, diante do abandono do município, os adversários do PMDB prometem inaugurar obras às vésperas da eleição, repetindo a estratégia da propaganda enganosa do governo estadual. “Como seria bom morar na Bahia da propaganda do governo, mas a Bahia real é a do atraso. E a Bahia tem pressa, quer trabalho. Por isso chega de moleza. A resposta virá nas urnas, no próximo domingo, com a eleição de Geddel”.

Para César Borges, a ausência de obras e ações do governo do Estado na região é inexplicável. Ele citou o fato de que, no seu mandato como governador, realizou obras em todos os municípios. Em Ipirá, “numa forte parceria com então prefeito Luiz Carlos Matins”, recuperou a Estrada do Feijão, construiu uma das mais importantres avenidas na cidade e a ligação Ipirá-Itaberaba.

“Ipirá não me deve nada, porque essa era a minha obrigação. Já o atual governador da Bahia gasta dinheiro com propaganda de obras que não fez”, ressaltou.

Presidente estadual do PMDB e candidato a deputado federal, Lúcio Vieira Lima, ressaltou a importância do apoio recebido por Geddel do ex-prefeito Delorme Martins, uma das mais tradicionais lideranças políticas da região, a exemplo do que aconteceu ao longo da campanha, na maioria dos municípios.

Estiveram presentes no evento os prefeitos de Serra Preta, Adeil Figueiredo Pedreira (PMDB); Anguera, Mauro Vieira (PMDB); o ex-prefeito de Jacobina Rui Macedo (PMDB); o candidato à Assembleia Legislativa, Augusto Castro (PSDB); os candidatos a deputado federal Colbert Martins (PMDB) e João Bacelar Filho (PR), entre outras lideranças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui