Geddel diz que PMDB vai fortalecer educação

Geddel diz que PMDB vai fortalecer educaçãoO fortalecimento do ensino profissionalizante e a implantação da educação infantil na rede pública de ensino foram anunciados pelo ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, como propostas do programa de governo que o PMDB cai apresentar ao eleitorado baiano. Pré-candidato do partido ao Governo do Estado, ele esteve nesta quarta-feira (3), em Cairu, participando da inauguração de uma escola construída com recursos próprios do município, onde mais uma vez constatou a falta de ações do governo do Estado, sobretudo nas áreas de segurança pública, saúde e educação.

“Como podemos aceitar encontrarmos aqui um prefeito que, com os poucos recursos que dispõe o município, tem realizações, enquanto nada encontramos de realizações do Governo do Estado?”, questionou.

A moderna escola inaugurada, no distrito de Gamboa – que dispõe inclusive de laboratório de informática com 60 computadores para os alunos – foi apontada pelo ex-ministro como uma ação concreta do prefeito Hildécio Meireles (PMDB), para impedir, no futuro, o que ele considera um dos mais graves problemas enfrentados hoje pelos baianos: o crescimento da violência e da criminalidade, sem que o atual Governo consiga apresentar soluções.

O senador César Borges (PR), pré-candidato à reeleição e que acompanhou o ex-ministro na viagem a Cairu, comparou o tratamento dado na região à segurança pública, no período em que esteve à frente do Governo do Estado, com o que acontece no Governo Wagner.

“Há oito anos, a Companhia da Polícia Militar sediada em Valença tinha mais de 300 policiais. Hoje, apesar do aumento da população, o efetivo policial é de 212. É um exemplo do que ocorre em todo o Estado”.

Cairu é um dos mais importantes pólos turísticos da Bahia, onde se localizam as ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba. Mesmo assim, conforme ressaltou o ex-ministro Geddeel Vieira Lima, não há nenhuma ação do atual Governo direcionado à melhoria da qualidade de vida da população local e ao incremento da atividade turística.

“Obras importantes, como o Aeroporto de Valença e o sistema de abastecimento de água do Morro de São Paulo foram realizados no Governo César Borges. A urbanização da Vila Nossa Senhora da Luz, em Morro de São Paulo, foi viabilizada com recursos federais, do Governo Lula, no período em que estivemos à frente do Ministério da Integração Nacional e este Governo nada tem para mostrar”, ressaltou.

Além do senador César Borges, o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, participou da comitiva do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Pré-candidato à Câmara Federal, ele lamentou o abandono por parte do atual Governo do Estado, de uma das regiões de maior potencial turístico da Bahia.

 

Fonte:Aacom do PMDB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui