Rian Santos, de 08 anos, segue internado em recuperação em um hospital de Itabuna, no sul do estado. O garoto teve um espeto de churrasco de 38,5 centímetros cravado no olho, perfurando o cérebro, no dia 23 de julho, na cidade de Santa Luzia.
O caso ganhou repercussão no Fantástico (TV Globo) por sua gravidade. O menino voltava pra casa com o espeto na mão, quando escorregou num meio-fio. Felizmente, o irmão do garoto foi impedido de retirar o artefato na hora do acidente. O neurocirurgião Iogo Araújo alerta que, em casos como esse, a vítima iria a óbito se isso acontecesse antes de chegar ao hospital.
Rian não teve graves sequelas. A cirurgia de retirada durou três horas. Na última quarta-feira (08), ele tirou os pontos da cirurgia e já se encontra animado em voltar para casa.
“Meu filho está bem, brinca, conversa normal, só o olhinho dele que não está abrindo sozinho, mas é algo que ele vai recuperar aos poucos. Vou ter que levar ele uma vez no médico para avaliação“, contou a mãe de Rian, Marinalva Santos.
“Eu estou contando os dias e os minutos para ele sair. Ele está mais ansioso ainda. Acostumado a não ficar quieto em casa e agora tem que ficar [quieto]. Mas, graças a Deus, ele está bem“, concluiu.
Com informações: G1 Bahia