Os trabalhadores da Mirabela Mineração do Brasil, localizada no município de Itagibá, na região de Ipiaú, receberam uma boa notícia na manhã desta terça-feira (22), durante assembleia realizada pelos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav-Ba).
Após acordo firmado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Governo do Estado da Bahia na tarde de ontem (21), foi garantida a manutenção dos empregos dos 470 trabalhadores que já estavam cumprindo aviso prévio há 20 dias. A Mirabela é uma multinacional que está instalada na região para explorar a segunda maior jazida de níquel do mundo, gerando emprego e renda nas regiões sul e sudoeste da Bahia.
O deputado federal e presidente do Sintepav, Bebeto Galvão (PSB), comemorou a decisão e informa que a manutenção dos empregos desses trabalhadores é o principal foco dos líderes políticos que estão atuando em defesa do empreendimento. Bebeto avalia que esse é um importante sinal para a luta pela retomada das atividades da mineradora, que tem sido fundamental por alimentar a massa de rendimentos não só de Itagibá, onde está situada a jazida, mas também para diversos municípios da área, como Ipiaú, Jitaúna, Ibiratia, Ubatã, Jitaúna, Jequié, Ubaitaba.
Fonte: Ilhéus 24 horas