Futebol: Treinador “Binas” luta pelo o sonho de centenas de crianças de Itanhém

Associação “Clube Recreativo Resgate”, coordenada por “Binas” Fotos: Reprodução

 

Atletas da Associação “Clube Recreativo Resgate”, sendo treinada na cidade de Itanhém

Nas escolinhas de futebol, salvo raríssimas exceções, é por onde começa a carreira de qualquer menino brasileiro que sonha ser um jogador profissional de futebol. E é nesse viés que o treinador Manoel Binas Cerqueira, morador de Itanhém, se apoia visando preparar centenas de garotos do próprio município para o mundo do futebol.

Através da Associação “Clube Recreativo Resgate”, sediada no município de Itanhém, que o seu fundador Binas Cerqueira realiza sonhos de centenas de crianças.  Fundada em 15 de novembro 2007, a escolinha de futebol “Resgate”, segundo Binas, vem usando o futebol para gerar oportunidades às crianças de Itanhém e cidades vizinhas.

Treinador Bilas fala aos atletas durante treino, em Itanhém

O projeto coordenado por Binas, atualmente atende mais de 200 crianças.  Atletas entre 15 e 17 anos podem participar sem ter que pagar nada por isso. A escolinha não se resume somente nas quatro linhas. “Trabalho social de prevenção e distanciamento das drogas”, justifica o treinador. Porém, a adesão está condicionada as exigências da associação. O presidente e coordenador Binas, contou que “boa nota, bom comportamento na comunidade e na escola” são critérios para aceitação dos interessados.

Professor Binas e os atletas da associação que também é conhecida por “Resgate”

Com a colaboração de parceiros como a prefeitura municipal de Itanhém e de ex-moradores do município – que hoje residem no exterior -, o projeto sobrevive. Outros apoiadores diretos abraçam essa causa, como é o caso do presidente do Centro de Assistência Social, o Dr. Oséias Lisboa (médico), Herlen Rodrigues e Bruna Pratos, ambos treinadores da escolinha e de Pedro Mário, auxiliar-técnico.

A escolinha Resgate revelou recentemente um talento que é o garoto France Júnior, 17 anos, morador de Itanhém. O professor Binas disse que o atleta foi avaliado pelo o Vitória da Bahia e o América MG. Hoje, France Júnior encontra-se em Salvador, aguardando ser contratado por algum time profissional.

Atleta revelado pelo o professor Binas, na cidade de Itanhém

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui