Após iniciativa da prefeita Cordélia Torres em garantir direitos trabalhistas dos funcionários da empresa de transporte escolar Cabrália Construtora, os trabalhadores começaram a receber seus vencimentos nesta semana, conforme decisão da Justiça do Trabalho. A remuneração engloba os meses de novembro, dezembro e 13º salário.
Os funcionários foram contemplados pela atitude do Município de Eunápolis em bloquear o pagamento da empresa para que as remunerações fossem destinadas aos trabalhadores. Parte deles optou por ter acesso aos vencimentos via conta bancária e outros podem sacar a partir de alvarás emitidos pela Prefeitura.
Todos os trâmites do processo foram definidos no fim do ano passado durante audiência entre Município, trabalhadores e Justiça do Trabalho, tendo inclusive o juiz Jeferson Castro parabenizado a atitude da gestora. “A atitude inédita do Município em relação ao direito dos trabalhadores, fez a restrição do dinheiro que deveria ser pago, e já disponibilizou isso diante do Poder Judiciário, requerendo que fosse feito o pagamento direto”, esclareceu.
Os funcionários ficaram bastante agradecidos à gestão municipal em terem seus direitos garantidos. “Estou muito feliz, pois a prefeita nos deu a alegria de estar pagando nossos salários, já que empresa não cumpriu com seus compromissos. Minha família estava precisando, pois passamos o fim de ano sem dinheiro”, frisou o motorista Álvaro Damasceno.