Funcionários da construção civil realizam manifestação em Teixeira

Protesto ocorre na av. Getúlio Vargas

Funcionários da Construpolli realizam manifestação. Fotos: OSollo

Na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, funcionários da Construpolli Construtora realizam uma manifestação em Teixeira de Freitas. Paralisados desde segunda-feira (24), eles reivindicam pagamento de 13º salário de 2018.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Construção Civil do Extremo Sul da Bahia, que representa a categoria, cerca de 30 profissionais da construção civil estão sem receber a última parcela de um acordo feito em março.

Em uma reunião com a empresa no mês de março, ficou negociado que o valor total do 13º salário seria pago em três vezes (abril, maio e junho). As duas primeiras parcelas também atrasaram e, até esta semana, não haviam recebido a terceira.

Funcionários da Construpolli realizam manifestação

Ainda segundo o sindicato, a Construpolli teria sinalizado diálogo com a categoria, mas os funcionários não viram nada consistente a ponto de evitar a paralisação. Ainda foi esclarecido que os serviços de limpeza, também de responsabilidade da empresa, não foram comprometidos.

O jornal OSollo procurou contato para posicionamento da empresa, mas, em resposta, fomos informados que não havia, no momento, ninguém que pudesse comentar o assunto.

A situação segue sendo acompanhada e a matéria pode ser atualizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui