FTC lança curso de medicina veterinária em Conquista

alt

O curso de Medicina Veterinária da FTC Conquista chega num momento oportuno, pois há um mercado a se explorar na região sudoeste da Bahia e a cadeia da agropecuária brasileira (carne bovina, aves e produção de leite), uma das principais do mundo, requer cada vez mais veterinários e desenvolvimento em pesquisa no setor.

Esta é a avaliação de autoridades públicas da área agrária e de representantes de entidades ligadas à Medicina Veterinária em Vitória da Conquista e região que estiveram presentes no stand da FTC na Exposição de Vitória da Conquista, na noite deste domingo (20), no coquetel de lançamento do curso de Medicina Veterinária.

Além das autoridades, pessoas interessadas em saber mais sobre o curso também estiveram no coquetel. Dentre as autoridades, destaca-se a presença do presidente da Coopmac (Cooperativa Mista Agropecuária de Conquista), Jaimylton Gusmão. A apresentação ficou por conta do diretor da FTC Conquista, professor Sérgio Magalhães, e do professor doutor Milton Rezende.

“A vinda desde curso é mais uma prova do nosso compromisso com o desenvolvimento da região”, disse o professor Sérgio Magalhães. Já Milton Rezende, destacou que o curso de Medicina Veterinária oferecerá aos estudantes uma formação sólida, como exige o mercado. “Além de profissionais, estaremos formando pesquisadores, que estarão trazendo novas ideias para o mercado de trabalho”, disse.

Representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária no sudoeste da Bahia, o conselheiro doutor Mauro Figueiredo disse que saúda a criação do curso, acreditando que o mesmo “vai dar uma boa contribuição para a formação de novos profissionais. Quero crer na qualidade do curso da FTC. Essa é o olhar do Conselho, uma vez que cabe a nós fiscalizar o exercício do profissional médico veterinário”.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui