Dicas de viagem

Free

Férias em um hotel cinco estrelas com sistema tudo incluído em Cancún ou em uma ilha do Caribe são extremamente populares entre as famílias porque oferecem praia e esportes aquáticos, lindas paisagens, água cristalina, piscinas extravagantes, atividades familiares, conveniência e muitos mais! Mas com tantos resorts, em tantos destinos, como você escolhe o caminho certo? Não é fácil e, dado o alto investimento das suas férias, todo mundo quer garantir que fez a escolha certa. Continue lendo e veja as principais dicas.

Comida

Não há nada pior do que cozinhas insalubres, cardápios sem brilho, poucas opções e bebidas aquosas quando tudo o mais é o paraíso. Para aqueles preocupados com a qualidade e seleção de alimentos, algumas redes como a Iberostar.com se orgulham de oferecer comida excelente. Algumas coisas que você pode querer fazer incluem:

  • Preciso fazer reservas nos restaurantes à la carte? Alguns hotéis e restaurantes exigem reservas e outros não;
  • Existe um limite para o número de restaurantes à la carte que posso visitar em uma semana? Existe um horário específico (ou melhor horário) para reservar um restaurante à la carte por causa do espaço limitado (por exemplo, todas as manhãs ou na chegada durante toda a semana)?
  • Existe um código de vestimenta? Os homens podem precisar usar calças compridas, uma camisa de colarinho e sapatos fechados para um jantar elegante;
  • Há alguma taxa extra nos restaurantes à la carte? Às vezes, haverá um restaurante gourmet por um custo extra, ou itens de menu premium, como lagosta ou filé, que custam mais;
  • Existem licores e vinhos premium disponíveis para compra?
  • Os itens do minibar são gratuitos?
  • O serviço de quarto é gratuito?

Serviço

O nível de serviço em um resort pode melhorar ou quebrar sua reputação. A diferença entre um resort de 3 estrelas e uma de 5 estrelas é, em grande parte, a diferença entre funcionários atenciosos e acolhedores e funcionários ruins. Um resort com bom nível de serviços pode compensar outros aspectos insignificantes, ao passo que um resort com serviço inferior faz com que um hotel 5 estrelas perca muitos pontos.

O bom atendimento é rápido, atencioso, eficiente e gentil. Os funcionários conhecem os hóspedes pelo nome, conhecem as suas preferências de bebidas, acomodam pedidos especiais e oferecem serviços como concierge e serviço de mordomo na piscina e na praia. O mau serviço ocorre quando há longas filas, atitudes negativas, pessoal desacomodado, serviço lento para bebidas e outros tempos de espera.

Alguns resorts vão além para garantir a sua estadia de 5 estrelas: eles oferecem uma bebida de boas-vindas à chegada, toalhas, pepinos para os olhos, revistas e protetor solar, um mordomo para te servir etc. Este serviço é geralmente relacionado ao preço: você recebe o que você paga. A leitura de comentários geralmente é uma boa maneira de ter uma ideia do serviço.

Atmosfera

Não há nada pior do que desejar umas férias relaxantes longe de seus filhos e acabar cercado por crianças gritando no parque aquático ou querendo desfrutar de muitas atividades e socializar apenas para descobrir que você reservou um resort íntimo e tranquilo. Escolher o ambiente certo para você, seja adulto, família, casal, tranquilo ou animado, significa fazer um pouco de pesquisa.

Em alguns resorts populares e maiores, a alta temporada pode significar ter que lidar com multidões. Alguns resorts o obrigam a ouvir música alta durante todo o dia na piscina, enquanto outros têm áreas separadas para acomodar seus desejos, então você pode optar por relaxar na piscina de atividades ou em uma piscina mais reservada. Conversar com alguém que esteve lá, ler críticas ou percorrer o site do resort deve dar uma ideia da atmosfera.

Atividades

A gama de atividades está relacionada com a atmosfera. Em um resort para famílias, você pode encontrar um parque aquático, mini-golfe, parque infantil e sala de jogos. Em um resort focado no romance, você pode encontrar atividades como degustação de vinhos, massagens para casais e aulas de dança.

Descubra quais esportes aquáticos estão incluídos. Normalmente esportes aquáticos não motorizados, como caiaque e stand-up paddle estão disponíveis gratuitamente por uma hora por dia. Mergulho é tipicamente extra e requer treinamento na piscina. Quando você chegar, descubra qual é o horário de entretenimento, caso haja vários eventos por noite e queira escolher o seu favorito.

Localização

Se você ainda está decidindo em um país, cidade ou apenas qual resort, pensar em onde você passará sua luxuosa semana fora é parte da diversão. Seu destino afetará coisas como o preço, a distância percorrida, preocupações com a saúde e clima (a temporada de furacões é mais prevalente em algumas ilhas do que em outras).

Lembre-se de que as classificações por estrela também diferem entre os destinos. Como eles são subjetivos e não há um sistema de classificação central, um resort de 5 estrelas em um destino pode não ser igual em outro.  Ao escolher um resort, você também pode querer pensar sobre o quão longe é do aeroporto. Lembre-se: se você for mais flexível com seu destino, terá mais chances de encontrar um acordo melhor.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui