Francisqueto entregará unidade de saúde do Pereirão ampliada e modernizada

Francisqueto entregará unidade de saúde do Pereirão ampliada e modernizada
Francisqueto entregará unidade de saúde do Pereirão ampliada e modernizada. Foto: Diário Hoje

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove uma verdadeira revolução na área de saúde. Foi assim que Wádla Cassiano, secretária da pasta, definiu a série de ações promovida pela gestão municipal através do prefeito Luciano Francisqueto.

A prefeitura entregará a unidade de saúde da família, através de uma live que será transmitida pela rede social da prefeitura.

O posto de saúde beneficiará o bairro Pereirão com a ampliação e modernização da unidade, que já existia, porém, com uma estrutura bem reduzida e em outra localidade.

As equipes do posto vão continuar oferecendo atendimento para questões como pré-natal, hipertensão, diabetes, Saúde da Criança, Saúde do Adolescente, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde do Adulto, Saúde do Idoso e Saúde Bucal.

A nova unidade conta com:

* Farmácia

* Sala de procedimento de vacina

* Sala da enfermeira

* Sala do médico

* Expurgo

* Cozinha

* Almoxarifado

* Sala de odontologia

* Área de atendimento dos agentes de saúde

O prefeito Luciano Francisqueto disse que a Atenção Básica de Saúde é uma das prioridades de sua gestão. Assim, a nova unidade irá fortalecer as condições ideais para o desenvolvimento das ações de estratégia de saúde da família, de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e às equipes, e frisou que: “É uma honra cumprir mais este compromisso com os moradores desse querido bairro”, disse o prefeito.

Fonte: Diário Hoje

Edição: Jornal OSollo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui