Fórum discute reforma do Código Florestal

Ilustração
Os Fóruns Baiano e Brasileiro de Mudanças Climáticas realizarão, na próxima sexta-feira (6), das 14h às 18h, reunião conjunta para discutir as implicações do substitutivo do Projeto de Lei 1876/99, que propõe a reforma do Código Florestal Brasileiro, de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). O encontro acontecerá na Sala das Comissões Herculano Menezes, na Assembleia Legislativa da Bahia.

O evento faz parte de uma série de debates estratégicos, pontuados como plano de trabalho do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC) para o ano de 2011, que foram definidos numa audiência, em março deste ano, pela presidente da República, Dilma Rousseff, e o secretário executivo do Fórum, professor Luiz Pinguelli Rosa, que coordenará a reunião em Salvador.

Também participarão das discussões, na condição de palestrantes/debatedores, o deputado Aldo Rebelo, o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Carlos Nobre, o coordenador do Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima (CIM/Casa Civil da Presidência da República), Johaness Eck, e o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler (Sema).

Fórum Baiano – Instituído pelo decreto 9.519/05 de 18 /08/ 2005, tem como objetivo promover a cooperação mútua entre os órgãos públicos, privados e a sociedade civil, visando conscientizar e mobilizar a sociedade baiana para a discussão e apoio sobre o fenômeno das mudanças climáticas globais.

Fonte: Ascom/Sema

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui