Fórum de Cultura marcará inauguração do espaço multicultural

Fórum de Cultura marcará inauguração do espaço multiculturalNo próximo dia 14 de agosto, sábado, a população teixeirense é convidada especial da inauguração do espaço multicultural do município situado à Rua Prudente de Morais, 147, centro. Para marcar a ocasião, acontecerá o I Fórum de Cultura de Teixeira de Freitas com a abordagem do tema Cultura: Políticas Públicas, Ações e Estratégias. Os participantes poderão se inscrever na data e local do evento, que será das 8:00 às 18:00 horas. Na programação, além do debate, haverá apresentações e exposições culturais.

 

“Pretendemos que o novo espaço seja um lugar para troca de experiências entre os movimentos e grupos artístico-culturais da comunidade. Assim, ampliaremos as possibilidades nas formas de produção cultural. E, principalmente, teremos uma estrutura apropriada à divulgação desse trabalho”, afirmou Amaro Vicente Sant’Anna, diretor do Departamento de Cultura de Teixeira de Freitas. A montagem do Grupo Teatral de Repertório formado por jovens estudantes, ressaltou, consta entre as futuras ações a serem desenvolvidas no multicultural.

 

Grupos Folclóricos, Capoeira, Música, Teatro, Dança, Cinema, Literatura, Artes Plásticas e demais linguagens vão integrar as atividades do espaço que, por enquanto, foi apelidado pelos artistas de galpão cultural. “Vamos utilizá-lo ainda para a realização de eventos similares ao Fórum, como por exemplo, Encontros, Seminários e Intercâmbio Cultural. Uma exposição sobre a Memória de Teixeira de Freitas a partir da criação de painéis fotográficos está programada para breve”, antecipou Amaro Sant’Anna.

 

No espaço multicultural que é localizado nas imediações do Ambulatório Central, continuarão sendo oferecidas à população as oficinas gratuitas de Pintura em Tecido, Artesanato, Coisas do Lar, Arte infantil, Balé, Percussão, Capoeira, Violão e Teatro. Informações a respeito de vagas e inscrições são obtidas de segunda a sexta-feira pelo telefone (73) 3011-2724.

 

Com relação ao I Fórum de Cultura de Teixeira de Freitas, segundo o diretor, o objetivo está na fomentação da cultura no município através de avaliações e perspectivas para o ano de 2011. “A gestão participativa da secretaria municipal de Educação e Cultura almeja a elaboração do Plano de Cultura de Teixeira de Freitas, portanto, a ampla participação popular será fundamental para iniciarmos a realização desse planejamento”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui