Fortes chuvas: prefeito visita áreas críticas e Secretarias realizam atendimento à população afetada

Fortes chuvas: prefeito visita áreas críticas e Secretarias realizam atendimento à população afetada. Foto: Ascom

Com as fortes chuvas registradas no município de Teixeira de Freitas nesta terça-feira (7), muitas famílias foram afetadas por conta da situação, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas iniciou o atendimento à população mais afetada pela chuva.

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo junto com a equipe do secretariado para visitar diversos bairros carentes de infraestrutura como Caminho do Mar, Redenção, Teixeirinha, Wilson Brito, Tancredo Neves, entre outros.

“Esta é uma situação que precisamos ficar em alerta, passamos a noite visitando as áreas críticas, verificando as pessoas que foram afetadas, e com uma força tarefa de nossa equipe organizamos já na noite uma escola para abrigar as pessoas que precisarem sair de suas casas e iniciar os serviços para diminuir os danos causados”, falou o gestor.

A equipe contou com a Defesa Civil Municipal que acompanhou a visita para prestar atendimento e junto com a Secretaria Municipal de Segurança fazer o levantamento da situação total. Demais secretários e equipes também se mobilizaram para essa ação.

Entre os bairros visitados, que sofrem com problemas crônicos por conta da chuva, o bairro Caminho do Mar já passa por obra de drenagem: “Visitamos diversos bairros, em alguns deles já iniciamos obras de drenagem justamente para evitar mais danos como esse que estamos vivenciando, mas seguiremos trabalhando para garantir dignidade para estas pessoas e para população da nossa cidade”.

Foram preparados para atender a população:

Colégio Estadual Henrique Brito – Rua Ministro Mario Andreazza, Sn – Teixeirinha

Escola Municipal Professor Moabh Cristal Felix – R. Maurício de Nassau, 55 – Vila Caraípe

Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social, que está realizando atendimento a população que necessita desde de ontem, disponibilizou espaço para o recebimento de doações como cobertores, roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal.

A Secretaria de Assistência Social está localizada na Rua João Calmon, 189, Centro. Contato: (73) 3011-2705 / 3011-2716

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui