Na noite de sábado, 27 de novembro, um forte temporal com forte vento atingiu a cidade de Eunápolis. A chuva intensa, e de forma inesperada, causou grandes estragos, com queda de árvores, destelhamento de casas e supermercados, queda de cabos da rede elétrica e ruas totalmente alagadas.
Um dos locais que teve grande estrago foi o estacionamento do Hipermercado Mineirão, que fica no bairro Pequi, inaugurado há menos de dois meses, desabou com a força dos ventos. A estrutura feita de concreto que sustentava a cobertura ficou retorcida.
Prefeita de Eunápolis cria Comitê de Crise
Mediante o estrago, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, convocou todos os secretários para uma reunião de emergência e montou um comitê de crise, com o objetivo de vistoriar os estragos deixados pela forte chuva no município.
O comitê esteve primeiro na Feira do Bueiro, na região Central, uma das áreas mais afetadas. As ruas Duque de Caxias e a Dom Pedro II, nas imediações da Feira do Bueiro fora interditadas, a enxurrada abriu uma enorme cratera em uma das vidas.
A rua São Bartolomeu, próximo ao Complexo Policial, no Santa Lúcia, também está interditada. O desmoronamento de um barranco também fechou parcialmente a estrada que liga os bairros Minas Gerais ao Alecrim 2.
Os técnicos da Defesa Civil alertam que existem riscos diversos no período chuvoso, como queda de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A prefeita Cordélia Torres pediu o apoio da população para enfrentar o momento caótico. “Peço que a população se cuide, evite sair de casa sem necessidade, ajude os vizinhos, para que juntos consigamos superar esse momento de tantos prejuízos de forma mais rápida, demonstrando solidariedade uns com os outros”, destacou.
Informações: Radar 64