Forte temporal assusta moradores de Itamaraju e Porto Seguro

Forte temporal assusta moradores de Itamaraju e Porto Seguro
Forte temporal assusta moradores de Itamaraju e Porto Seguro. Foto: Reprodução

Na quarta-feira, 03 de novembro, trovões e raios acompanharam a chuva forte que atingiu Porto Seguro e Itamaraju, e com grande intensidade se estendeu até a madrugada desta quinta-feira, (04), moradores ficaram assustados mediante o fenômeno.

O fenômeno atípico na cidade, deixou a população em alerta e várias postagens nas redes sociais, relatavam o que estava acontecendo.

A Marinha chegou a emitir um alerta de tempestade com ventos acima de 60 km/h e fortes chuvas, o que ocorreu. “Parecia dia. Eu nunca vi tanto relâmpago assim”, relatou um morador do Cambolo, em Porto Seguro

Em Itamaraju, a chuva que caiu na noite de quarta-feira, 03 de novembro, deixou o trânsito lento nas principais ruas e avenidas

Moradores de Itamaraju ficaram assustados com a força da chuva que durou pouco mais de 40 minutos e deixou ruas alagadas. Apesar do susto, não há até o momento, relato de incidentes graves.

As nuvens são repletas de cargas elétricas e, quando se aproximam demais, ocorre uma troca desta energia. Daí surge a descarga elétrica. A luz, que nós sempre vemos primeiro, é o raio ou o relâmpago – que significam a mesma coisa. O barulho, que vem logo depois, é o trovão.

Essa diferença entre o raio ou relâmpago e o (trovão) acontece porque a velocidade da luz é mais rápida que a do som, por isso chega antes até nós, aqui na Terra. Raios e trovões podem ser provocados também pelas mudanças de fase (sólida, líquida e gasosa) no meio das nuvens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui