Formação continuada de professores da rede municipal recebe antropólogo Tião Rocha

Formação continuada de professores da rede municipal recebe antropólogo Tião Rocha
Formação continuada de professores da rede municipal recebe antropólogo Tião Rocha. Fotos Ascom

Na manhã desta quinta-feira (26) a Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)/ Campus Paulo Freire, promoveu a palestra “Educação para transformar o mundo”, com Sebastião Rocha, mais conhecido como Tião Rocha, educador, antropólogo e folclorista brasileiro de renome internacional. Esta palestra é mais uma ação do projeto de formação continuada de professores do 6º ao 9º ano da rede municipal.

O coordenador técnico da SMEC, Ezio Aguiar, explicou que este projeto de educação continuada é fundamental para a melhoria na qualidade da educação e se mostrou muito feliz com os novos conceitos trabalhados durante a palestra do Tião Rocha. “A trajetória do Tião é muito valiosa e transformadora, nós educadores ficamos muitos felizes em poder participar desta experiência. Agradecemos a esta parceria com a UFSB.”, disse Ézio Aguiar.

Caroline Caputo, que é professora do Instituto Humanidades Artes Ciências, disse que esta formação continuada, realizada com os professores da rede municipal de educação, é fundamental para que possamos a ver a educação sobre outros olhares. “Os professores fazem oficinas enriquecedoras, onde a gente trabalha metodologias ativas, para que eles possam levar isso às escolas e aprender, por exemplo, como ensinar um mesmo assunto de cinco formas diferentes, tentando motivar os alunos aprenderem cada vez”, explicou Caroline.

As oficinas têm o objetivo de fazer o professor compreender mais sobre este mundo novo da educação. E esta palestra foi um convite que nós fizemos ao educador Tião Rocha, que pode passar um método de ensinar bastante peculiar, pois ele é uma pessoa que vê a educação como forma de transformar uma sociedade. Ele explica que os professores são educadores, e que aprendem a aprender, aprendem com os alunos e que os alunos aprendem com os educadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui