Forças de segurança estaduais garantem festa sem crimes graves

Forças de segurança estaduais garantem festa sem crimes graves
Nos Portais de Abordagem, mais 64 objetos impróprios foram apreendidos. Foto: Alberto Maraux

Em mais uma demonstração de como atuar em grandes eventos, com controle de multidões, as forças de segurança estaduais garantiram a festa da virada sem registro de crimes graves contra a vida (homicídio, latrocínio ou lesão corporal dolosa). No último dia de evento (segunda-feira, 1°), quatro pessoas prestaram queixa de furtos na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Forças de segurança estaduais garantem festa sem crimes graves
Central de Flagrantes da Polícia Civil. Foto: Alberto Maraux

Nos Portais de Abordagem, mais 64 objetos impróprios foram apreendidos. Nos cinco dias de festa a Polícia Militar contabilizou aproximadamente 550 facas, pedaços de madeira, estiletes, garrafas de vidro, entre outros materiais perfuro cortantes encontrados após revistas nos três acessos monitorados.

A Central de Flagrantes somou durante toda a festa 10 prisões em flagrante, em um dos casos se tratava de um criminoso com mandado de prisão em aberto. Computou ainda 101 furtos, três roubos, quatro lesões leves, seis desacatos e uma perda de documentos. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, teve uma média de 10 atendimentos por noite. Na maioria casos de embriaguez envolvendo jovens.

Forças de segurança estaduais garantem festa sem crimes graves
Novidade e utilizada em fase de teste, o drone da Polícia Militar agilizou a tomada de decisões no fluxo dos portais e também no acompanhamento da área da praia. Foto: Alberto Maraux

Quinze câmeras da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) foram também fundamentais para manutenção da ordem dentro e fora do local da festa. Um criminoso, autor de roubo, foi identificado por meio das imagens e preso em flagrante.

Novidade e utilizada em fase de teste, o drone da Polícia Militar agilizou a tomada de decisões no fluxo dos portais e também no acompanhamento da área da praia. “Mostramos todo o nosso preparo, com efetivos qualificados e equipamentos de ponta. Foi um bom teste para o grande desafio que é o Carnaval da Bahia”, destacou o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui