Forças de Segurança apreendem mais drogas na Operação Nero

Forças de Segurança apreendem mais drogas na Operação Nero
Forças de Segurança apreendem mais drogas na Operação Nero. Foto: Ascom

Escavações realizadas com retro escavadeira nessa quinta-feira, 26 de março, numa “roça” situada no Assentamento Santa Rita, município de Mascote/BA, resultou na apreensão de mais 80,5 kg de maconha e 101,7 Kg de diferentes porções de substâncias em pó branco, utilizado para desdobrar a cocaína em quantidades maiores.

Na segunda-feira, 23 de março, forças policiais realizaram buscas no local, autorizadas nos autos de investigações da Operação Nero, com o propósito de identificar o local onde eram armazenadas drogas e armas de fogo pela facção PCE.

As ações de segunda-feira resultaram na prisão de dois homens e na apreensão de 154 kg de droga (cocaína, maconha e crack), além de 06 armas de fogo. Os irmãos BUGA e MATEUS, responsáveis pela guarda da droga, foram presos no local.

No dia seguinte, terça-feira, 24 de março, Policiais do Militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Eunápolis e 62ª CIPM/CAMACAN retornaram ao local para verificar a denúncia de um veículo vermelho, que estaria “rodando” a região, e lá encontraram enterradas mais 4,85 kg de cocaína e mais 25,15 kg de substância em pó branco.

Forças de Segurança apreendem mais drogas na Operação Nero
Foto: Ascom

Ocorre que as análise das anotações encontradas em um caderno apreendido na segunda-feira, revelaram que havia 11 pontos com drogas enterradas. Como até o momento apenas 05 pontos haviam sido identificados, policiais que integram a força tarefa, integradas por guarnições da CIPA CACAUEIRA e RONDESP SUL, retornaram ao local e, com a utilização de uma máquina retro escavadeira, conseguiram identificar os demais pontos, ocasião em que foram apreendidos 80,5 kg de maconha e 101,7 Kg de substâncias em pó branco.

Esse pó branco será encaminhado ao Laboratório Central de Polícia Técnica, em Salvador, para identificação, mas, segundo informações colhidas nas investigações, trata-se de cafeína e adrenalina em pó, substâncias utilizadas para misturar à cocaína pura, aumentando seu volume em até quatro vezes.

O balanço atualizado da operação Nero, iniciada para investigar o incêndio de ônibus em Eunápolis, revela, até o momento, a apreensão de mais de 262 kg de droga (maconha, cocaína e crack); 09 armas de fogo e 14 pessoas presas, ações essas realizadas nos municípios de Eunápolis, São Paulo, Ilhéus e Mascote.

Os mandados foram expedidos pelo juiz, dr. Heitor Awi, Titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Eunápolis/BA.

O trabalho é resultado da ação conjunta e integrada das forças de segurança da região, composta pela Polícia Civil de Eunápolis, Polícia Civil de Ilhéus, Policia Civil de Itabuan, 7ª Companhia Independe de Polícia Militar de Eunápolis, CIPE Mata Atlântica, CIPE Cacaueira, Rondesp/Sul – EUNÁPOLIS, Grupo de Operações com Cães do 8º BPM/Porto Seguro e 62ª CIPM/Camacan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui