Forças de segurança apreendem helicóptero com mais de 324kg de cocaína em Mato Grosso

Forças de segurança apreendem helicóptero com mais de 324kg de cocaína em Mato Grosso
Forças de segurança apreendem helicóptero com mais de 324kg de cocaína em Mato Grosso. Foto: Gefran

Uma operação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Federal, resultou na apreensão de um helicóptero carregado com mais de 324 quilos de substância análoga a cloridrato de cocaína. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira, 26 de novembro, em Comodoro (640 km da Capital), e três pessoas foram presas em flagrante.

Na ocasião, os policiais receberam uma denúncia anônima de que haveria um helicóptero modelo Robson 44 carregado com a droga e que três suspeitos estariam no local para resgatar o entorpecente. As equipes policiais se deslocaram até o lugar e encontraram os três suspeitos, entre eles o piloto da aeronave e duas pessoas que fariam o transporte da droga.

Além do entorpecente e do helicóptero, os policiais também apreenderam um fuzil da marca Aeroprecision, modelo AP 15, calibre 5.56mm, munições e duas Toyotas Hilux de cor branca, que possivelmente fariam o transporte da droga.

Diante dos fatos, os três suspeitos e o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal de Cáceres. O prejuízo ao crime é de R$ 9,9 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui