As ações da força-tarefa foram intensificadas neste final de semana, em Porto Seguro, com o objetivo de combater o transporte irregular. No sábado, 21, a blitz foi montada no posto da Polícia Rodoviária Estadual, no distrito de Vale Verde.
A operação contou com a participação de fiscais da Secretaria de Turismo, Superintendência de Concessões, Guarda Municipal e Portran, sendo coordenada pessoalmente pelo responsável da força-tarefa e secretário de Mobilidade, Concessões, Segurança e Defesa Civil, Valter Serpa.
Foram abordados todos os veículos de transporte, sendo alguns notificados e outros removidos ao pátio municipal. As ações ainda utilizaram como estratégia o posicionamento de viaturas em vias vicinais a fim de localizar os que desviavam da barreira tentando fugir da fiscalização. Outras fiscalizações neste ponto estão programadas.
Ainda neste final de semana, a força-tarefa atuou no Aeroporto, local de constantes denúncias de presença de clandestinos, e um dos principais pontos de atenção da cidade.
A blitz coibiu a prática irregular e teve como resultados 21 veículos abordados, 5 notificados, 5 removidos ao pátio, e 2 transportes irregulares retirados de circulação.