A Fenaban enviou ofício à Contraf-CUT nesta sexta-feira (03), no quarto dia da greve nacional da categoria, chamando uma nova rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários a partir das 17h, em São Paulo. O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o BNB também chamaram novas rodadas de negociações das reivindicações específicas para às 18h, em Recife.
“É a força da greve que arrancou essa nova negociação. Esperamos que os bancos apresentem uma proposta decente aos bancários para que possamos levar às assembleias da categoria”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.
As novas rodadas de negociações ocorrem no momento em que a greve nacional está crescendo em todo o país. Nesta quinta-feira b(2) as paralisações atingiram 9.379 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e Distrito Federal. Foram 1.706 novas unidades que aderiram à greve em relação à quarta-feira (01), um crescimento de 22,2%. Desde o primeiro dia da greve, a paralisação cresceu 42,7%.
*Com informações da Contraf-CUT