Nesta terça-feira, 23 de agosto, uma intervenção policial resultou na morte de um foragido da Justiça mineira. A ocorrência foi no bairro Loteamento Nanuque, em Teixeira de Freitas.
Segundo a polícia, guarnições da CIPE/Mata Atlântica, em operação conjunta com o GAECO do MPMG, agiram na tentativa de cumprir um mandado de prisão de um indivíduo de alta periculosidade.
O homem, que possuía um mandado de prisão de recaptura em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Ribeirão das Neves/MG e suspeito de atuar no tráfico de drogas na região dos bairros Paulo VI e Ribeiro de Abreu, na capital mineira, reagiu à abordagem policial.
Feito o cerco no imóvel, foi dada a voz de abordagem, momento em que ele disse que nao se entregaria e efetuou disparos de arma de fogo. Em seguida, os policiais arrombaram o portão da casa e, novamente, o indivíduo efetuou disparos contra os militares.
Houve o revide e, após cessar os disparos, o indivíduo adentrou ao imóvel. Foi realizado o avanço com uso de escudo antibalístico e o resistente foi encontrado caído sobre o sofá.
Com o intuito de socorrer a vida do resistente, os militares prestaram o socorro, conduzindo-o ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Ele foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Informações de inteligência da PMMG indicam que W.J.P.B., como foi identificado, seria um dos responsáveis pelas quase 3 (três) toneladas de maconha que foram apreendidas no dia 27 de junho de 2022, no bairro Pampulha, em Belo Horizonte/MG.
O indivíduo possuía ainda extensa ficha criminal, tendo respondido por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e dois homicídios, sendo considerado um indivíduo de altíssima periculosidade.