FLITEF chega ao fim e marca teixeirenses com muita música, teatro, poesia e livros

FLITEF chega ao fim e marca teixeirenses com muita música, teatro, poesia e livros. Fotos Ascom

Encerrada neste último domingo (25), a Feira Literária de Teixeira de Freitas (FLITEF) além de abrigar a Feira Popular do Livro com mais de 100 mil exemplares de 100 editoras, reuniu em seu circuito cultural muita história, teatro, poesias, canto, exposições e apresentações que marcam a sua passagem na cidade. Promovida pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, ao longo do mês de novembro permaneceu instalada na praça da Bíblia.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Dermival Pires, além de cultura, a Feira atraiu bons negócios. “Nossa cidade é um Polo de Educação e temos percebido a necessidade de realizar eventos que exalem cultura, a Feira Literária (FLITEF) tem essa proposta. Estimamos ter passado por aqui mais de 10.000 teixeirenses que encantados, não apenas fizeram contato com a cultura mas puderam levar um pouco dela através da compra de artesanato, plantas e claro, livros, onde apesar de ainda não ter sido feito o balanço, a expectativa é de que se tenha vendido cerca de 35 mil livros”.

Entre as pessoas que estiveram aproveitando o Feira estava a servidora pública Ângela Freitas, que parabenizou a iniciativa. “É extremamente importante a realização de eventos como este, pois são enriquecedores para a população, espero algo deste tipo a muito tempo e posso dizer que estou muito satisfeita, estão de parabéns”.

Com programações abertas ao público, contou com espaços diversificados ao longo de todos os dias. A Mesa Redonda, a Biblioteca Itinerante, o 2º Festival de Canções, as finais do 2º Concurso de Poesia das Escolas Municipais, a 2ª edição do Projeto Ame o Verde, a Feira de Artesanato e a 1ª Mostra do Saber foram dentre outras, suas principais atrações.

No entanto, funcionando de 8h às 22h, a Feira do Livro Popular deve seguir aberta até o dia 2 de dezembro, junto a Mostra Cultural que tem sua abertura programada para esta quinta-feira(29).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui