Fiscais serão remunerados por produtividade

Fiscais serão remunerados por produtividadeOs fiscais das áreas de Meio Ambiente, Obras, Vigilância Sanitária e Concessões, da Prefeitura de Porto Seguro, poderão receber de acordo com a produtividade de seu trabalho. A medida já beneficia os fiscais do setor de tributos e agora será estendida para novos departamentos, com o objetivo de otimizar a arrecadação municipal.

A novidade foi anunciada pelo prefeito Abade em reunião com todos os fiscais do município, dia 6 de maio, no hotel Vela Branca. O prefeito convocou os presentes para participarem de um curso de qualificação, no período de 24 a 27 de maio, no próprio hotel.

“Este curso terá como objetivo capacitar e preparar vocês para o exercício da função com excelência e eficiência. Desde que soube das condições de trabalho dos fiscais do município, fiquei preocupado e resolvi investir nesta categoria, que é responsável pela arrecadação do município e precisa estar motivada”, comentou Abade. Segundo o Prefeito, as obras do Mercado Municipal, no Campinho, estão sendo realizadas graças à atuação dos fiscais de tributos, que já foram capacitados e melhoraram consideravelmente a arrecadação municipal.

Qualificação

De acordo o tributarista e um dos professores do curso, Pedro Souto, os fiscais terão aulas de Direito, Contabilidade, Receita, além dos direitos e deveres dos servidores públicos. “Tivemos muito sucesso com os fiscais de tributos e nossa expectativa é de mais sucesso ainda. Treinamentos geram motivação e aprendizado, e o retorno é imediato”, afirmou.

A superintendente de Tributos da Prefeitura de Porto Seguro, Marcilene Almeida Passos Naciff, também ressaltou a motivação dos fiscais de tributos e destacou que isso deve servir de modelo para os demais. Em nome dos fiscais, ela entregou um presente ao Prefeito Abade: uma águia feita com pedras semipreciosas. “Nosso desejo é que seu governo seja como uma águia, exemplo de coragem e ousadia”, completou.

Fonte: Cyntia Farabotti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui