Firmino Alves: Atenção básica à saúde é ampliada

Firmino Alves: Atenção básica à saúde é ampliada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A inauguração da Unidade de Saúde da Família ‘Francelina Andrade Cunha’ neste sábado (10), em Firmino Alves, foi motivo de festa para os moradores do distrito de Itaiá e localidades vizinhas. O nome é uma homenagem póstuma à mãe de Lúcia Santos e amiga da comunidade. “Tenho certeza de que ela está grata, pois foi um sonho que se tornou realidade em nosso município”, disse Lúcia.

Foram investidos mais de R$ 117 mil na construção do equipamento, sendo R$ 105,37 mil do Governo da Bahia e contrapartida da prefeitura local. O atendimento é feito por uma equipe formada por médico, enfermeiro, dentista, auxiliares, agentes comunitários de saúde que realizam visitas aos domicílios, e outros profissionais.

Firmino Alves: Atenção básica à saúde é ampliada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais, Martiniano Costa, que representou o governador Jaques Wagner na cerimônia, a obra é “de fundamental importância e demonstra a preocupação do poder executivo em levar assistência à saúde para todos, alcançando as comunidades mais distantes”.

A nova unidade atenderá mais de 750 famílias da região, com realização de exames, consultas, além de acesso a medicamentos e vacinas. “Esse posto vai ser muito bom para nós e evita o deslocamento do pessoal para outras localidades”, afirmou a dona do lar, Doralice Vieira, 50 anos. Sem perder tempo, a professora Maria Isabel Souza, 62 anos, volta ao espaço no início da próxima semana. “Venho tomar vacina, estou muito feliz e satisfeita, pois esse ambiente é necessário para comunidade”.

 

 

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui