Fiquem atentos! Começou a vacinação antirrábica na rede saúde de Alcobaça

Fiquem atentos! Começou a vacinação antirrábica na rede saúde de Alcobaça
Foto: Reprodução

Começou a vacinação antirrábica com cães e gatos do município de Alcobaça. A ação está sendo realizada pela Prefeitura de Alcobaça, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças.

Nesta terça-feira (05) foram vacinados os gatos e cães dos moradores do bairro Paraíso Verde, na sede do município. A Prefeitura também realizará a divulgação por carro de som nos bairros, agentes comunitários de saúde e unidades de saúde. Ao longo de todo o mês de setembro, os cães e gatos – com mais de três meses – devem ser vacinados. 30 de setembro é o dia D da campanha de vacinação.
A CAMPANHA – O trabalho é para combater a doença nos animais, que vivem tão próximos da população e pode transmitir a raiva. O velho ditado diz que todo cuidado é pouco. A doença é extremamente grave e pode levar à morte dos animais infectados. Os seres humanos também podem ser contaminados e com poucas chances de cura.
A doença é transmitida entre os animais ou para as pessoas, através do contato com a saliva, mordida, arranhões, lambida em feridas abertas ou mucosas.
Segundo o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, “vacinar os animais é a maneira mais segura de prevenir da raiva, por isso a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a campanha para proteger os animais e os alcobacenses do risco de contrair a doença”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui