Fim da escuridão – Ruas de Itabatã são iluminadas

Imagine viver com energia irregular, e a noite, conviver com o perigo da escuridão das ruas. Pois essa era a situação de milhares de famílias em Mucuri, realidade que vem mudando graças aos investimentos da atual gestão municipal.

Nesta semana, a Prefeitura de Mucuri concluiu mais uma importante etapa para mudar esse fato. As ruas do bairro Cidade Nova 2 receberam postes com luminárias. Antes disso, todas as famílias que viviam com ligações clandestinas de subtração de energia – o famoso “gato” – foram regularizadas pela Prefeitura, e todas ganharam um padrão de energia, sem precisar pagar nada por isso.

A iluminação das ruas do bairro Cidade Nova 2 é um sonho antigo dos moradores. Na noite de segunda feira, nossa equipe de reportagem visitou o bairro durante a noite, e encontrou os vizinhos Wesley, Wergson e André batendo papo na rua após chegarem do trabalho. Eles afirmam que isso seria impossível há uma semana. “Dava oito horas da noite a gente tinha que ficar dentro de casa”, contou o mecânico Wesley Costa Gomes.

Os investimentos em iluminação pública da Prefeitura de Mucuri tem sido uma das marcas da atual administração. O Programa Banho de Luz na Cidade já levou luminárias nas ruas que viviam na total escuridão de vários outros bairros. ABR 101, no trecho que corta Itabatã, também ganhou luminárias. Famílias de todo o município que conviviam com energia irregular receberam um padrão de energia.A energia chegou até mesmo nas zonas rurais mais distantes, como nas comunidades Oliveira Costa e Rio do Sul.

Para o prefeito Paulinho de Tixa, a realidade atual da iluminação pública mostra a transformação como um todo do município. “Nada melhor que a escuridão para simbolizar a situação em que Mucuri se encontrava. O fato da energia elétrica não fazer parte da vida de milhares de famílias mostra o caos que o município vivia. Levar energia a todo o município em tão pouco tempo mostra como Mucuri mudou, de fato, pra melhor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui