A vítima foi Robernildon Saúde Bastos, de 38 anos de idade, filho do vereador mucuriense Roberto Correia Bastos, o “Nico” (PSC), que está preso na sede do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, acusado de ter participado de um suposto esquema para criação de um loteamento em Itabatã.
Morador da rua Carlos Chagas s/nº, no distrito de 31 de Março, maior reduto eleitoral do pai, Robernildon sempre foi considerado um rapaz tranqüilo e sem desavenças aparentes.
Na tarde desta sexta-feira (13) ele teria saído de casa dizendo que iria acertar alguns negócios. Já no início da manhã deste sábado (14) moradores da comunidade Areia Branca, distante aproximadamente dois quilômetros de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, informaram à polícia o achado do corpo. Policiais militares foram ao local e comprovaram a veracidade da informação, sendo que na sequência comunicaram o ocorrido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT).
Os peritos Bruno Mello (criminal) e Everton dos Anjos (técnico) fizeram a perícia no local e puderam constatar que Robenildon recebeu pelo menos um golpe de pau na cabeça, esse que provocou grande sangramento. O carro da vítima, um Fiat Strada, de placa OCV-2484, licenciado de São Mateus-ES, foi localizado pela Polícia Militar distante cerca de 400 metros onde foi encontrado o corpo.
Robernildon Saúde Bastos, de 38 anos, além de filho do vereador Nicó, também sempre foi seu assessor e um dos principais articulares de sua carreira política. Mesmo estando preso, o vereador já foi avisado e, segundo informações apuradas pelo Teixeira News, o mesmo está desolado.
O delegado Samuel Martins, titular da Polícia Civil de Nova Viçosa, disse que a hipótese mais provável é que a vítima tenha sido interceptada na estrada vicinal da Areia Branca e executada ali mesmo. A parte da lateral esquerda da caminhonete ficou amassada, local onde o outro veículo teria se chocado. “A Polícia Civil trabalha inicialmente com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), no entanto, não podemos descartar qualquer outra possibilidade”, informou o delegado.
Agora mais recentemente com a prisão de Nicó, Robernildon teria assumido os negócios da família, principalmente no fomento de eucalipto na região. Ninguém sabe ao certo se ele carregava algum valor no interior do veículo. A carteira de bolso, documentos e outros pertences pessoais da vítima não foram encontrados pela polícia.
Após a realização da perícia no local da execução, o perito criminal Bruno Melo autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia. Na sequência o corpo será liberado aos familiares para velório e sepulto.
Fonte: Ronildo Brito \ Teixeira News