A cerimônia ainda está sendo planejada, mas não deve fugir tanto do protocolo quanto tem sido especulado
Ao contrário do que foi confirmado pela assessoria da própria modelo, não é certo que Gisele Bündchen vai entregar a taça para a seleção campeã da Copa 2014. A Fifa negou nesta terça-feira (17) que a modelo fará a entrega, embora não tenha descartado que ela participe da cerimônia. Segundo a entidade, ainda não foi decidido quem irá repassar a taça ao capitão da seleção campeã. A informação é do site Uol.
A cerimônia ainda está sendo planejada, mas não deve fugir tanto do protocolo quanto tem sido especulado. O normal em cerimônias do tipo é que o presidente da federação, Joseph Baltter, e o chefe de estado entreguem o troféu – Jacob Zuma, no caso da última Copa, na África do Sul.
A Fifa questionou a afirmação de Patricia Bündchen, irmã e assessora de Gisele, que disse que a modelo foi convidada para entregar o troféu. Há possibilidade de que ela participe, segundo o Uol, mas seria de uma maneira diferente.
Em 2006, o italiano Fabio Cannavaro levou a taça para o meio do campo antes da decisão no Soccer City, acompanhado por uma modelo.
O protocolo da Fifa determina que somente Blatter, chefes de estado e campeões podem tocar a taça – as outras pessoas deveriam usar luvas. Nem sempre isso é cumprido, no entanto.
Fonte: Correio