FICC lança edital para contratação de oficineiros do Programa PACAIS

 

FICC lança edital para contratação de oficineiros do Programa PACAIS
Violino é um dos cursos que atraem a atenção do público- (Foto: arquivo)

Um dos mais importantes programas desenvolvidos pela FICC, denominado Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social/PACAIS, retoma suas atividades a partir do lançamento do Edital nº 01/2017, publicado no Diário Oficial do Município, no dia 10 de março do ano em curso. O Edital regula todo o processo seletivo para contratação de oficineiros e assistentes artísticos envolvidos nas atividades do programa.

Inspirado numa proposta democrática de Cultura e Cidadania, o PACAIS tem por objetivo a difusão da cultura através de oficinas de iniciação artística em suas mais variadas formas de expressão e linguagens. Essa iniciativa da Fundação é considerada uma das mais expressivas do município.

As atividades do programa são desenvolvidas em espaços físicos denominados Casa das Artes. Ao longo de sua execução o PACAIS já contemplou nestes espaços mais de 5 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Segundo a coordenadora pedagógica do programa, Denize Tavares, o prefeito Fernando Gomes reconhece a importância do programa que atende a milhares de jovens vítimas da exclusão social. Para Denize, embora estejam em situação de risco, esses jovens contam com mais uma alternativa para reforçar eventuais potencialidades artísticas, assim como mostrar uma forma de, no futuro, se qualificarem profissionalmente.

Os cursos terão início logo após a conclusão do processo seletivo, previsto para o final de abril e serão oferecidos a comunidade de forma gratuita.

O edital pode ser consultado no Diário Oficial do município no site da FICC (www.ficc.com.br) e na sede da Fundação. Para informações adicionais os interessados poderão telefonar para o número 73 36134915.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui