Festival Sabores 2019 tem abertura oficial no Shopping Teixeira Mall

Sabores de Teixeira 2019 tem abertura oficial. Foto: OSollo

Na noite desta quarta-feira, dia 24, autoridades, convidados, empresários e, entre estes, os 26 participantes desta 6ª edição acompanharam a abertura do Festival Sabores de Teixeira de Freitas.

A cerimônia aconteceu no Shopping Teixeira Mall e teve ainda a presença do renomado chef Don Fabrizio, que fez sua participação no Cozinha Show.

Flávio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas

O evento tem relevância para a promoção da gastronomia local, além de oportunizar o crescimento econômico, conforme destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães.

A cada ano, buscamos melhorar ainda mais este festival, que tem sido extremamente positivo para o mercado teixeirense. Queremos agradecer a todos os envolvidos, organizadores, participantes e esperamos que seja mais uma edição de sucesso”, disse Flávio.

Dorivaldo Neves, secretário de Agricultura de Teixeira de Freitas

Em nome do prefeito Temóteo Brito, o secretário de Agricultura, Dorivaldo “Dori” Neves, comentou a iniciativa, destacando o papel da gestão em promover o município.

É o que tem feito o nosso prefeito Temóteo e o que nós secretários nos esforçamos para realizar. Parabéns a todos os envolvidos no Festival Gastronômico”, disse o secretário Dori.

Jorge Ávila, assessor de gabinete da Secretaria de Turismo da Bahia

Representando o Governo do Estado, na pessoa do governador Rui Costa, o assessor Jorge Ávila, do gabinete da Secretaria de Turismo, esteve presente destacando a posição de Teixeira de Freitas na zona turística da Costa das Baleias. A pasta é gerida pelo secretário Fausto Franco.

Estou encantado com Teixeira de Freitas. A culinária é uma boa alternativa para se definir um destino e, naturalmente, o governo estaria apoiando efetivamente aqui. Agora, assistir a essa festa bonita”, disse Jorge.

Alex Brito, gerente regional do Sebrae

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, agradeceu à imprensa pela cobertura contínua do evento. Segundo ele, a expectativa é alta para o período de realização.

É um evento gerador de empregos, renda e desenvolvimento para a nossa cidade e nós, enquanto Sebrae e Senac, estamos muito felizes em contribuir com algo que é muito importante: a capacitação empresarial”, comentou Alex.

O juiz eleitoral dr. Marcus Aurélius

Prestigiando o momento, o juiz eleitoral dr. Marcus Aurelius Sampaio enfatizou a grandeza do evento e parabenizou os organizadores durante sua fala.

Não se chega tão longe se não for muito bom. Muito participativo e muito bom pra cidade. Bom apetite e vamos tentar provar todos os pratos”, disse em tom animado.

Edésio Pereira, presidente da CDL de Teixeira de Freitas

Edésio Pereira, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira de Freitas, falou sobre honra em acompanhar o festival gastronômico.

Nós temos vários associados participantes, trazendo o que há de melhor na nossa região. Cada ano tem sido melhor e o intuito da CDL é exatamente movimentar formas e meios de fomentar o comércio de Teixeira”, comentou Edésio.

Composição da mesa: dr. Ricardo Toledo, participante e representando os colegas; Vilma Pinheiro, síndica representando o Shopping Teixeira Mall, e Flávio Guimarães, secretário da pasta

O Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas tem como tema “A raiz da culinária brasileira” e seguirá do desta quinta-feira, 24 de outubro, até o dia 10 de novembro.

Os estabelecimentos participantes concorrem em seis categorias. Visite e conheça os pratos!

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui