Na noite desta terça-feira, 23, o Festival Gastronômico Temperos de Cabrália foi lançado em evento no Hotel Baía Cabrália, reunindo convidados da área de gastronomia, empresários, representantes do trade turístico e autoridades, durante o 2º Encontro do Turismo da cidade.
O evento foi abrilhantado pela palestra da renomada chef de Salvador, Tereza Paim, com o tema “Gastronomia como Indutor do Turismo” e um delicioso coquetel, marcando esta data como um momento de confraternização e a expectativa positiva dos presentes para esse novo produto turístico.
Segundo o presidente da Abrasel Costa do Descobrimento, Alex di Pasquale, a entidade é a proponente do Festival com o objetivo de fortalecer a gastronomia e o turismo do município, em uma iniciativa inédita. “Pretendemos reunir cerca de 70 estabelecimentos que poderão se inscrever nas categorias Para Comer, Para Beber e Para Adoçar, com receitas que resgatem a culinária das famílias”, explicou.
O Festival Gastronômico Temperos de Cabrália acontecerá entre os dias 21 a 30 de julho e tem como correalizadores o Sebrae, Senac e a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria Municipal de Turismo.
O Secretário de Turismo, Paulo César Magalhães, avaliou o lançamento como um grande marco para o turismo da cidade. “Nosso convênio com o Sebrae tem permitido a abertura de muitas portas e novas perspectivas para o turismo. Neste 2º Encontro do Turismo marcamos mais uma etapa da estruturação e construção de um grande projeto para incrementar o movimento turístico, gerando emprego e renda”, completou, agradecendo a confiança e apoio do Prefeito Agnelo Santos.
Já o gerente-regional do Sebrae, Alex Brito, enfatizou a importância desse trabalho em parceria com a Prefeitura de Cabrália, que está propondo novos projetos e iniciativas para o empresariado com foco no desenvolvimento do turismo.
Para o chef de Santo André, Thiago Paixão, que será curador do Festival juntamente com o chef Danilo Amaral, essa será uma grande oportunidade para os restaurantes aprimorarem seus pratos, funcionamento e serviços. “Me sinto emocionado em ver pessoas que começaram do zero e hoje estão se aperfeiçoando e qualificando cada dia mais a gastronomia local”, finalizou.