Festival Gastronômico de Eunápolis Delivery pode ter injetado 460 mil reais na economia local

Festival Gastronômico de Eunápolis Delivery pode ter injetado 460 mil reais na economia local
Festival Gastronômico de Eunápolis Delivery pode ter injetado 460 mil reais na economia local. Fotos: OSollo

Chegou ao fim a 1ª edição do Festival Gastronômico de Eunápolis Delivery. A realização foi do Sebrae e da CDL de Eunápolis, com o apoio de diversos parceiros.

Foram 23 empresas participantes, seis categorias (prato principal, lanche, comida de boteco, pizza, self-service e sobremesa) e 42 pratos. Os 12 dias de evento proporcionaram bons resultados para os participantes e para a economia local.

Festival Gastronômico de Eunápolis Delivery pode ter injetado 460 mil reais na economia local
A realização foi do Sebrae e da CDL de Eunápolis

Os números chamam a atenção:

  • 1,9 mil pratos vendidos participando das categorias do festival;
  • 20 mil pratos vendidos nas empresas participantes;
  • 28% de crescimentos das vendas no período do evento
  • estimativa de 460 mil reais injetados na economia.

O Festival Gastronômico de Eunápolis Delivery obteve ainda 100% de satisfação sobre o formato em que foi realizado.

Nas mídias, mais de 244 mil pessoas alcançadas nas redes sociais. Razões para isso foram: a comercialização através de multiplataformas, ações com influenciadores digitais nas redes sociais do festival, além da interação com o público.

Festival Gastronômico de Eunápolis Delivery pode ter injetado 460 mil reais na economia local
O gerente regional do Sebrae, Alex Brito

O gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito avaliou a a primeira edição edição de maneira positiva. “Conseguimos um bom engajamento empresarial e um aumento de faturamento desses negócios e essa é a proposta do festival. Gerar resultados para os empresários nesse momento de pandemia é, no mínimo, preservar empregos e contribuir para que os empresários mantenham os seus negócios em funcionamento”, analisa.

Festival Gastronômico de Eunápolis Delivery pode ter injetado 460 mil reais na economia local
O presidente da CDL de Eunápolis, Fabrício Ramos

Segundo o presidente da CDL em Eunápolis, Fabrício Ramos, o festival evidenciou a força que o setor gastronômico do município tem. “De primeira, fui surpreendido com a quantidade de empresas que aderiram ao festival. A garra desse povo mostrou a força do setor gastronômico do município. Esse foi o primeiro festival em delivery e durante uma pandemia com diversas restrições para os restaurantes, mas faço uma avaliação muito positiva dos resultados alcançados”, conclui.

Festival Gastronômico de Eunápolis Delivery pode ter injetado 460 mil reais na economia local
A gestora de projetos do Sebrae, Taisa Cancela

Para Taisa Cancela, gestora de Projetos do Sebrae, o evento é uma verdadeira vitrine gastronômica. “Espero que outras edições venham, pois o festival dá a oportunidade aos empresários do setor serem vistos. Há muito local que, talvez, o cliente não conheça o cardápio, e, agora, vai lá conferir o prato concorrente e acaba provando outras coisas. É uma vitrine gastronômica”, disse Taisa.

Festival Gastronômico de Eunápolis Delivery pode ter injetado 460 mil reais na economia local
O presidente da CDL de Eunápolis, Fabrício Ramos, a gerente do Sicoob de Eunápolis Tatiane Honorato e o gerente regional do Sebrae, Alex Brito

Para Tatiane Honorato, gerente do Sicoob Eunápolis, foi um evento grandioso e importante diante do atual momento econômico. “Como é que o Sicoob não poderia participar, se a nossa essência, a nossa razão de existir é a cooperação? Mais do que uma alegria, é uma honra exercitar aquilo que mais damos valor, a razão de ser do Sicoob“, comentou.

O Sicoob foi um dos patrocinadores, bem como Naturaves, Drogaria Indiana e parceria do aplicativo Aiqfome. O evento contou com apoio da prefeitura de Eunápolis e Senac.

Galeria de Fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui