Festival Gastronômico acontecerá entre os dias 07 e 25 de novembro em Teixeira; prestigie

Festival Gastronômico acontecerá entre os dias 07 e 25 de novembro em Teixeira; prestigie
O lançamento do Festival Gastronômico para a imprensa e formadores de opinião. Fotos: OSollo

A cidade de Teixeira de Freitas se prepara para sediar um dos maiores eventos da região. Entre os dias 07 e 25 de novembro acontecerá a 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira.

O Festival, que aquece o turismo e é um grande impulsionador do desenvolvimento econômico da cidade, terá como tema “Cozinha Autoral: da raiz ao contemporâneo”. Uma oportunidade de entretenimento com programação cultural diversificada e pratos dos mais variados tipos e sabores para agradar qualquer paladar.

, FALA AOS PRESNETE
Jessyluce Cardoso, presidente da ACE, fala aos presentes

O lançamento do Festival aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACE), que realiza o evento junto à Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, com o apoio master do Sebrae e do Senac.

Em nome de toda diretoria da ACE, a sua presidente Jessyluce Cardoso enalteceu a proposta do evento, que leva os participantes a criarem pratos que revelarão inspirações e influências com técnica e qualidade. “A temática não poderia ser melhor. Traz algo relevante que é pensar as raízes no campo da culinária, o que Teixeira tem de diferente para quem é de fora”, disse.

Festival Gastronômico acontecerá entre os dias 07 e 25 de novembro em Teixeira; prestigie
O gerente de negócios da DesenBahia, Hélder Falk, e o gerente regional do Sebrae, Alex Brito

A abertura do evento será no dia 06 de novembro no espaço da Cozinha Show, no Shopping PátioMix. Para o gerente regional do Sebrae, Alex brito, o trabalho da imprensa é de fundamental importância para que a informação se espalhe para toda região e o estado. “Nós, do Sebrae, nos sentimos honrados em fazer parte das cinco edições do Festival“, comentou.

Cada estabelecimento ficará responsável pelo seu diferencial cultural: música ao vivo, stand-up comedy, atrações infantis, dança, exposição de artes/artesanato ou, ainda, algo que venha agregar valor ao estabelecimento, tema e evento.

O secretário da pasta responsável, Flávio Guimarães, recepcionou o público ressaltando o legado do evento. “O Festival é importante para a cidade por aquecer o setor e trazer um dinheiro novo para a roda da economia. Ele deixa um grande legado que é as capacitações: todos os estabelecimentos precisam se inscrever nas oficinas do Sebrae e Senac”, comentou à imprensa.

Também presentes estiveram, representando a gestão municipal, o secretário de Educação e Cultura Hermon Freitas; em nome da DesenBahia, o gerente de negócios Hélder Falk; e, pela OAB/Teixeira de Freitas, o vice-presidente Daniel Moraes.

As categorias do Festival contam com duas novidades – Self Service (restaurantes) e Drinks e Coquetéis (estabelecimentos), além das tradicionais: Prato Principal (restaurantes à la carte); Petisco (bares e botecos); Lanche (lanchonetes, creperias, tapiocarias, padarias e pizzarias); Sobremesa (doceria e cafeteria) .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui